A Allianz Sai do Mercado Saúde.
fazendo coro a outras empresas que anunciaram sua saída diante do grande problema que se tornou atuar neste segmento no país. Desde sua criação, o produto Saúde é voltado exclusivamente ao segmento empresarial e, atualmente, a Allianz Saúde detém 0,2% do market share deste setor, segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde), algo em torno de 35 mil vidas.
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Em comunicado, a Allianz informa que entra em uma nova fase e vai concentrar a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. O movimento ocorre após a companhia concluir com sucesso o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma das mais importantes transações do mercado de seguros nacional e o maior investimento do Grupo no Brasil.
“O compromisso da Allianz é oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes e segurados. No setor de Saúde, a escala é fundamental para promover o nível de serviços que a companhia prima por oferecer”, cita a empresa.
Desta forma, a partir de 7 de abril de 2023, a companhia deixará de ofertar o produto Saúde para comercialização ao mercado. O processo de não continuidade de oferta do produto Saúde será realizado de forma organizada e devidamente estruturada, respeitando as partes envolvidas, informou.
Conheça a Sul América Saúde:
Sul América Saúde é o serviço mais completo para empresas. O plano é totalmente flexível para a empresa, em outras palavras podendo ser utilizado com coparticipação financeira pelos funcionários e com diferentes opções para aderir ou não no contrato.
A Sul América Saúde oferece o plano ideal para microempreendedor individual, visando oferecer os mesmos benefícios de saúde que uma empresa grande possui. Em outras palavras, quem tem seu próprio negócio, já pode contar com os serviços de excelência da Sul América Saúde. O atendimento também é médico-hospitalar e está entre um dos melhores do Brasil.
Benefícios do plano de saúde Sul América:
São muitos os benefícios que o plano oferece e todos dentro dos requisitos da ANS.
- Aconselhamento médico por telefone que pode auxiliar em casos de emergência ou tirar dúvidas.
- Alguns planos ainda contam com serviços exclusivos como, por exemplo, coleta domiciliar.
- Para as empresas ainda há facilidades na hora de administrar todos esses benefícios com sistemas online que são de fácil manuseio, permitindo a inclusão e acompanhamento de todos os beneficiários
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Orientação Médica 24h
Com a Orientação Médica Telefônica da SulAmérica, você tira suas dúvidas de saúde com profissionais especializados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma gratuita e ilimitada em todo o país.
Pronto atendimento e Especialistas
Na SulAmérica é possível realizar consultas com médicos à distância através do App SulAmérica Saúde.
Você contará com pronto atendimento (Clinico geral e pediatra) disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, inclusive feriados. E ainda, poderá agendar consultas online com médicos especialistas da rede referenciada.
Psicólogo na Tela
O serviço oferece sessões de Psicoterapia por vídeo, 24h, todos os dias, de onde você estiver. Basta acessar e agendar pelo App SulAmérica Saúde. Uma equipe de psicólogos treinada para prestar atendimento online está à disposição para oferecer conforto, acolhimento e cuidado aos beneficiários.
Dados da ANS revelam que quase 270 operadoras de planos médico-hospitalares apresentaram índice combinado superior a 100%. Isso significa que déficit na operação, que vem se agravando ano a ano. Essas empresas cobrem mais de 16 milhões de beneficiários, 33% do número total de beneficiários em planos médico-hospitalares.
Além das fraudes em saúde, que acaba de ganhar uma campanha nacional lançada pela Fenasaude (Federação Nacional de Saúde Suplementar), a judicialização é um sério problema para que as companhias mantenham a margem de solvência. Recente estudo da Escola de Direito da FGV São Paulo, que contou com apoio financeiro da própria FGV e da FenaSaúde, revela que clientes de planos de saúde ganham 6 a cada 10 ações que movem contra as operadoras na Justiça paulista. Quando consideradas decisões parcialmente favoráveis aos clientes, a taxa aumenta de 60% para quase 70%.
A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas.
Presente há mais de 115 anos no Brasil, a Allianz mantém seu comprometimento com o país, onde segue uma estratégia de longo prazo. A companhia tem investido fortemente em tecnologia e inovação, foco no cliente e abertura de novos canais de distribuição, mantendo os corretores no centro da estratégia de negócios.